Comunicação Corporativa
Comunicação Corporativa
Planejamento e gestão de
comunicação interna​

A comunicação interna é tão ou mais importante do que a comunicação externa, uma vez que os colaboradores são a audiência que vive internamente a realidade da empresa. Existem diversas ferramentas para difundir a cultura empresarial, seus valores e propósito, visando a aproximação e alinhamento entre colaboradores e seus líderes através de um bom clima organizacional, que estimule comprometimento, colaboração, inovação, transparência, e o desenvolvimento pessoal. Entre elas estão canais de comunicação proprietários, publicações, intranet, eventos, convenções, premiações, treinamentos e townhall meetings. Todo colaborador, quando alinhado e engajado às estratégias e valores da organização, é um potencial embaixador de sua marca. Sobretudo em tempos de redes sociais.

Panejamento e gestão de
comunicação externa

O modo de se comunicar com os diferentes públicos – imprensa, clientes fornecedores, parceiros, agências reguladoras, investidores, academias, poder público - é extremamente importante para qualquer corporação, independente de seu porte. Na gestão da comunicação externa, todas as mensagens devem refletir o posicionamento da empresa, produtos e serviços, considerando o perfil e comportamento de cada stakeholder , a linguagem e o meio, a fim de proteger e ampliar sua reputação, gerar engajamento e resultados efetivos de imagem e receita para o negócio.

previous arrow
next arrow
Slider