Relações Públicas
Relações Públicas
Relacionamento
com públicos-alvo​

O Público-alvo é um grupo específico de pessoas e/ou organizações que possuem perfil e comportamento semelhantes em relação a determinado segmento, serviço ou produto. Conhecer a fundo e estimular o relacionamento da empresa ou instituição com o público-alvo é fundamental para estabelecer uma comunicação efetiva, que gere engajamento, awareness, bons resultados de marketing e vendas.

Conteúdo de thought leadership
– palestras, artigos​

Pode ser traduzido como Liderança de Pensamento. É uma estratégia que, por meio de conteúdo relevante, torna a empresa e seus líderes, referência de determinado tema para diferentes stakeholders. O objetivo é que os líderes das corporações, independente do porte da empresa, possam ser reconhecidos como autoridade ao defender pontos de vista sobre as atividades e tendências em seus segmentos de atuação. O conteúdo, que pode ser apresentado de diversas formas, deve apresentar um ponto de vista sobre a atividade na qual a empresa ou o profissional estão inseridos, nos quais eles atuem como polinizadores de determinada ideia junto a seus públicos estratégicos. Entre os formatos mais usuais estão artigos, palestras, livros, e-books, webinars, vídeos, entre outros.

Prevenção e
gestão de crise​

Nenhuma organização está livre de enfrentar momentos de crise, por isso, a melhor maneira de enfrenta-la é antecipando-se a ela. Com um amplo planejamento sobre potenciais riscos é possível estruturar previamente a conduta ideal a ser adotada, definindo o conteúdo e o tom da comunicação, e a atribuição de papéis e funções a serem desempenhadas dentro da organização. Algumas premissas devem ser respeitadas como a rapidez na tomada de decisão, a formação de um comitê de gestão com o envolvimento da liderança, a escolha de um porta-voz que centralize a mensagem, ou ainda abastecer o público interno e externo com informações. Além disso, é preciso resolver o problema diretamente com aqueles que tenham sido afetados e criar ações de curto e médio prazos para a manutenção da normalidade e a reconquista de confiança na instituição.

Eventos corporativos

O evento corporativo é uma consagrada modalidade de ação através da qual a empresa pode estreitar relacionamento junto a seus stakeholders, promover sua marca, realizar uma ação de marketing, fidelizar e atrair novos clientes. Os eventos corporativos podem ser realizados entre a empresa e seus clientes; entre a empresa e colaboradores; e entre os próprios colaboradores, com distintos objetivos: alinhar estratégias e metas, comunicar lançamentos, estreitar relacionamento e gerar sinergia entre diferentes equipes e áreas, melhorar a motivação e os indicadores de desempenho, networking ou, ainda, tornar-se referência no seu setor de atuação, por meio da consolidação do posicionamento da organização.

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